quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Emagrecimento - novos caminhos p mudanças de estilo de vida

Mais alguns detalhes importantes para se conseguir o IMC ideal!!!

Mudando estilo de vida:

Bebericar água ou líquidos durante todo o dia,use uma garrafinha de 500ml e vc terá 2h para bebê-la sendo 4 no mínimo por dia.Se bebe mto de uma vez logo saiiii ,assim pausado a hidratação de tudo é melhor..inclusive dos intestinos p fazer eles funcionarem..indispensável p não reter toxinas( intestino preso).Afinal em rio seco o barco não anda,rsrsrsr

Mastigar o sólido até virar líquido. Mtos alimentos a digestão começa na boca com a saliva...engolir tudo inteiro nãoooo o estômago não tem dentes.

Comer devagar saboreando, deve-se levar pelo menos 20 minutos é qdo o cérebro dá o sinal de saciedade, diminui a vontade de repetir!!!!Vale tb começar pelas saladas assim o mais calórico ficando p o fim pode ser em menor quantidade.

Atividade física de qq natureza,diga não ao comodismo de ter tudo na mão e fácil.Se for caminhada,academia,esportes melhor ainda.

Diminuir mtooooo açúcar refinado e o sal , senãot iver contra indicação renal usar o sal light com 50% menos sódio a retenção de líquidos emenor e tb mantém a pressão normal p quem tem ela alta.

Não tenha pressa p emagrecer,pq tb não se engordou do dia p noite.Durante o processo se parar por algumas semans de perder peso ....FOCO,não desista o corpo reage com resistência metabólica,precisa ser acostumado a viver com menoss...então acostume-o.

Milagre não existe, é pura matemática:o q entra e o q sai.Se entra mto e não sai(queima calórica) acumula-se.

E vamos firmes,fortes e com vontade: mas é p sempre viuuuu!!!......!embre-se mudou o estilo de vida, não volte ao anterior senão.......

.......................................................


Hoje levantamos um assunto muito importante a Obesidade.


Ao fazer uma reflexão sobre esta questão temos que pensar em que grau de obesidade estamos falando, isso faz total diferença.

Alguém que tenha que perder 2, 3 até 4 quilos é uma coisa agora quem tem que perder 20 ou 30 é outra história, e ainda tem aquels que precisam perder mais de 50 quilos.


Então, cada caso é um caso. Não dá para colocar todo mundo no mesmo patamar.


Você precisa ser: Organizada e Egoísta, independente do método que optar.


Organizada para poder ter na geladeira alimentos frescos em quantidades adequadas - e me explicou: Para comer uma maça suculenta o ideal é que ela seja fresca, e para isso vc precisa ir pelo menos 2 vezes as compras.

Organizada para poder preparar... enfim de organização a gente já sabe.... nem preciso explicar.



Egoísta - deixar tudo de lado para cuidar de si, tem prazo de entrega naquela planilha do trabalho? Mas a sua alimentação deve estar em primeiro lugar - não pode ficar sem comer pq precisar fazer uma ou outra coisa.



Só que nós sabemos que levar a nossa saúde a serio e colocá-la em primeiro lugar não é só uma opção nossa, tem que ser quem está ao nosso lado.



Do que adianta tudo isso, se seu chefe quer tudo para ontem e não te libera para o almoço?

Ou o seu marido/família exige que vc faça uma comida que não seja adequada a sua dieta.



Nossa vida, não é conduzida apenas com as nossas necessidades e opções, muias pessoas dependem da gente, e a gente delas... já que precisamos do nosso salário, da estrutura famíliar ... Não dá para chutar o pau da barraca e falar agora eu sou a minha prioridade.

Mas é possível que todas essas pessoas nesses ambientes nos ajudem a caminhar para uma vida mais saudável.



A boa notícia é que tenho tido apoio de muitas pessoas, afinal será um processo longo e dolorido - mas é uma chance de reprogramar a minha vida.



Uma chance, já que não há milagre.

("Fiz uma reeducação alimentar. Minha alimentação é rica em fibras, frutas, verduras e legumes e pobre em gorduras e açúcares. Procuro comer alimentos mais calóricos no início do dia, fazendo refeições mais leves no fim dele. Em novembro, fará quatro anos que mantenho meu peso.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário